Sobre a banda Barra Pesada
 
A influência musical do Barra Pesada acompanha a tradição rock dos anos 70, 80 e 90. O som tem influências rock, stoner, metal, punk, trash, jazz e outras quebradeiras. Riffs de guitarra pegadores, contra-baixo alto e pesado e uma batera nervosa e groovada compõem o som da banda. A sonoridade da banda remete a uma sensação de liberdade e adrenalina, cultivada através da mistura esporte e rock'n roll. O nome Barra Pesada define bem a atitude da banda quando o assunto é rock'n roll.

A banda teve origem em 2003 com BB from Bronx e Negran O'Neil. Até então BB from Bronx havia seguido a carreira de músico como baterista, porém, ao formar o Barra Pesada, trocou de instrumento assumindo guitarra e vocais, onde pode exercer e amadurecer suas composições.

Durante algum tempo a dupla tocou em garagens e em estúdios caseiros. Logo sentiram a necessidade de procurar por um contra-baixista para completar a banda. Nesta busca diversos profissionais passaram pelo Barra Pesada, entre eles Rod du Point e Digão do Underdog Foundation, mas foi apenas quando o baixista Subasoccer, irmão de BB from Bronx, se juntou à banda, que o Barra Pesada finalmente consolidou. A partir desta união a banda alcançou a sonoridade considerada ideal, com guitarras pesadas, riffs fortes e poucos solos, bateras grovadas com pegadas malvadas e baixos fortes em alto volume.

Assim nascia o rock do Barra Pesada, meio metal, meio trash, meio stoner. Um rock sério sem frescuras. Desde a formação a banda vem se apresentando em shows pelo sul do Brasil. Houve um período em que BB from Bronx esteve morando no Canadá. Nesta época aconteceram algumas apresentações internacionais do Barra Pesada contando com Joshua Case (ex-Big Boss) no contra-baixo e Dieter (ex-Huskvarna) na bateria.

Agora a banda esta com o primeiro registro feito em estúdio, o disco Chumbo Grosso, um disco forte, cheio de pegada.

 
Conheça os integrantes da banda Barra Pesada